Deu vontade de ir pra Marte ?




Sim, é isso mesmo que você leu Marte o planeta vermelho, e você deve estar se perguntando: "mas como assim ir pra Marte ?" e foi a mesma coisa que eu me perguntei  quando recebi a ligação da minha mãe me contando sobre essa loucura.O caso é o seguinte: a organização holandesa sem fins lucrativos 'Mars One' lançou uma convocação para que voluntários apresentem suas candidaturas para uma viagem só de ida ao planeta vermelho em 2022, onde participarão de um 'reality show'.

Qualquer pessoa pode se candidatar, mas com as condições de ser maior de 18 anos e saber falar bem inglês. As principais qualidades esperadas dos candidatos são a "capacidade de adaptação, tenacidade, criatividade e compreensão dos outros", enumerou Norbert Kraft, diretor médico da 'Mars One'.

No total, a 'Mars One' busca 24 voluntários ou seis grupos de quatro pessoas de diferentes nacionalidades para ir a marte, sendo a primeira partida prevista a partir de 2022. Os quatro primeiros voluntários deverão pousar em Marte em 2023, após uma viagem de sete meses. Sua chegada e seus primeiros passos para tentar montar uma colônia no planeta vermelho dará lugar à exibição de um 'reality show'. O objetivo da empresa é levar o ser humano a Marte

Incrivelmente a empresa já recebeu 10.000 e-mails de pessoas de mais de cem países diferentes que estão interessadas nesta missão.

Mas como vai ser a seleção das pessoas ? 
A primeira rodada de candidaturas online se estenderá até 31 de agosto próximo. Especialistas da 'Mars One' elegerão os aspirantes a astronautas que continuarão na disputa. Em seguida, cada país escolherá um candidato e finalmente restarão entre 24 e 40 pessoas que serão treinadas para a missão.

O projeto da Mars One traz vários desafios. Além da impossibilidade de os astronautas voltarem à Terra, eles terão que viver em pequenos habitats, encontrar água, produzir o próprio oxigênio e cultivar seus alimentos em um ambiente hostil.

Este projeto tem provocado muito ceticismo, mas recebeu o apoio do cientista holandês Gerard't Hooft, ganhador do Nobel de Física em 1999.

Vejam aqui em baixo um vídeo disponibilizado pela Mars One:


UAU, acho que é só isso que eu tenho a dizer, sei não hein, ir pra Marte sabendo que eu nunca mais vou voltar, eu não iria, achei muito louca essa ideia !

O cientista holandês aprovou, mas e vocês o que acharam dessa historia de ir a Marte ? vocês iriam ? Comeeeentem !

Fontes: Areah

XOXO - Thaina ;*

12 Comments:

  1. kkkkkk nossa que legal! Se pudesse voltar eu iria, mas não pode...

    ResponderExcluir
  2. ooi, obrigada por sua visita ao meu blog, ja estou te seguindo a um tempinho (((:
    sinceramente prefiro ficar em terra mesmo. As vezes acho muita louca certas coisas, como isso de viagem a lua, povoar marte, não consigo acreditar em tudo que vejo na tv.
    Vamos ver como vai ser daqui a 15 anos oO
    Desculpa a demora, meu computador resolveu quebrar :/ mas ja estou de volta marcando com minha presença õ/
    ótima semana :*
    Coruja Essência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada querida, eu tambem prefiro ficar em terra mesmo. Imagina ir pra lá sem saber se vou sobreviver ou voltar algum dia rs.
      Beijos.

      Excluir
  3. OI VIM RETRIBUIR E AGRADECER A VISITA.NEM SABIA DESSA NOTICIA,MAS EU NÃO IRIA NÃO.IMAGINA FICAR 7 MESES VIAJANDO,EU SEI QUE É BOM OLHAR AS ESTRELAS MAS,POR TANTO TEMPO NÃO SEI. BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk é verdade, Obrigada por retribuir a vicsita.
      Beijos.

      Excluir
  4. oi linda passando pra dizer que tem selinho pra voc no meu blog se quiser
    beijooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir